quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Para aprender a sorrir: menos resistência sentimento!


Sou só eu ou o ser humano tem mania de "pra sempre" ?
Você ama um pessoa, então precisa amar "pra sempre", tem um melhor amigo então ele vai ser o melhor "pra sempre", o estranho é que quando eu era pequena a minha cor preferida era o lilás, mais ela não foi minha preferida "pra sempre".
Está bem! Não se compara objeto com pessoa (cor nem é objeto!), mais minha professora preferida no jardim I não é a minha única professora preferida "pra sempre" (professores são pessoas né?!rsrsrsrs), fora a brincadeira, o que eu estou querendo refletir é sobre a resistência dos sentimentos.
Sentimento tem que ser mesmo resistente ou maleável? Sim, depende de tudo, mais como alguém bem inteligente já disse um dia "que seja eterno enquanto dure". Viver intensamente uma amizade, um amor, nos deixa com sensação de que algo é "pra sempre", o difícil é quando nos deparamos com a situação do fim. Na verdade acho que todos os sentimentos são acomodados, principalmente o amor.
O AMOR sempre se da pra muita gente mais nunca tem coragem pra desapegar de ninguém, só quer crescer, nunca quer mudar, com certeza é filho da teimosia!
Parentes a parte -e revoltas também- , estou numa época da minha vida de transformações; e o comodismo dos meus sentimentos estão me irritando! O que acontece é que nem todas as pessoas acompanham a mesma evolução (eu sei isso tá parecendo pokemon), cada um tem uma maturidade, e as diferenças são as culpadas pelo fim da ilusão do "pra sempre" que na verdade nunca vai durar "pra sempre" mesmo!
O que devemos fazer é viver intensamente sempre que estivermos na época do "pra sempre" mais nunca podemos esquecer que mudanças fazem parte do nosso crescimento, e a única coisa que vai ficar "pra sempre" mesmo são as lembranças, para aprender a sorrir aprenda a selecionar e recordar boas lembranças (;
Ingrid Belanga..

Nenhum comentário:

Postar um comentário