domingo, 25 de dezembro de 2011

Para aprender a sorrir: diga EU TE AMO

 
Você não tem capacidade de imaginar a falta que você me faz. E você nada me fazia. Inimaginável bem me fazia sua presença ainda que distante. Eu vivia do amor que eu sentia, infelizmente não era recíproco, mas suficientemente para eternidade minha e sua. Eu me lembro do toque do vento no meu rosto quando estava caminhando para onde te encontraria, eu senti esse toque hoje, mais só serviu para alimentar a saudade de não te ver. E eu  sinto o cheiro do perfume que eu passava pensando em te ver, lembro o jeito que me maquiava, que olhava no espelho, que me comportava... POR ISSO É TÃO IMPOSSIVEL TE ESQUECER! E eu me lembro da sua voz rouca, do seu vocabulário, da posição dos seus ombros quando você anda, do jeito do seu olhar, do seu cabelo quando você corre, do seu orgulho de não admitir que está amando alguém, da sua tristeza quando amou e foi decepcionado, sua feição de irrelevancia sobre mim. E eu me lembro, e lembro, e não esqueço! E tem épocar que eu até tento, eu me esforço. E eu já até me convenci que eu nao te amo. Eu so queria saber de onde surge essa necessidade de você;
é que você tem o sorriso mais lindo, o olhar mais sincero, é a pessoa mais linda do mundo. Você é o cara, e é o único que não vai ter oportunidade de ler. Eu não sei mais o que dizer, eu queria conseguir dizer tudo para ficar nada em mim, mais quanto mais de você eu vou tirando de mim, mais eu descubro.
E dizem que a vida é feita de escolhas. Eu já digo que as vezes você não tem escolha e se torna obrigado a aceitar as escolhas que o destino te presenciou. Eu sei que não devo mais me arriscar, eu sei que por mais que eu me arrisque nunca vai dar certo. Mais eu também sei que essa vontade de arriscar em você nunca vai passar. Para aprender a sorrir, hoje, eu só queria por um minuto que você pudesse ouvir um eu te amo das minhas cordas vocais. Por mais que eu tenha demonstrado, é a unica coisa que eu me arrependo de nao ter coragem de ter feito. Eu sei que isso não mudaria nada para você, mais mudaria pra mim. Porque eu não me importo erroneamente se for humilhação, se for por você.
Ingrid Belanga

sábado, 24 de dezembro de 2011

Para aprender a sorrir: familia!


Família. Nós sempre criticamos. Todo natal são os mesmos elogios sobre sua beleza e crescimento e perguntas sobre seu inexistente namorado. Sempre tem aquela pessoa que é reponsável por roubar sorrisos. Sempre tem a dor de alguém que já não pode estar contigo. Sempre alguém surpreende, e você semrpe quer ser idependente. Por mais que eles te façam passar vergonha, que você tenha sono e tem que fingir sorriso, que você ganhe coisas horriveis e tem que dizer que adorou, se você não tem esse momento você não tem familia. Se você nao tem nem um abraço de feliz natal esse ano, você não tem estrutura para crescer na vida. Por pior ou melhor que seja a familia, por mais que tenha tantos problemas, é com ela que você pode sempre contar, do jeito dela, mais é ela que nunca vai passar, entao aprenda a apreciar. Para aprender a sorrir neste natal: Família.
Ingrid Belanga

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Para aprender a sorrir: não pense!

 
e as oportunidades continuam passando enquanto você está pensando em aproveitá-las ou não. Para aprender a sorrir: pare de pensar um pouco, mais SÓ UM POUCO.

Sim! você pode falar na cara "não, porque eu não quero e pronto". Você pode gargalhar e depois começar a chorar, pode lembrar daquele único amor até olhar para o relógio e ver que você não dormiu e precisa acordar. Corra gritando no meio de todo mundo se te der vontade. Sonhe o sonho mais impossível de se realizar. Chingue um objeto pensando na pessoa que queria matar, pegue seu dinheiro e não pense no que você PRECISA comprar e sim no que você QUER. Brigue até te convencerem que o erro foi seu. Peça desculpas. Se humilhe sem pensar se vale a pena. Se arrependa do que você fez e nunca de não ter feito. Enlouqueça. Mude. Dê a louca. Use frases que você não deixaria sair da sua cabeça. Desconecte um pouco! Ser boa hoje em dia não significa ter tudo de bom. Hoje o mundo é dos maus. Mude! Os valores não interessam mais. OU ENLOUQUEÇA! ASSIM COMO EU!
Ingrid Belanga